domingo, 12 de julho de 2009

Uma nova vida


Confesso: sofro por antecipação. Os dias que precedem uma mudança, mesmo não tão radical, são de uma eterna dúvida na minha cabeça. Será que vai dar certo? Fiz a escolha adequada? Não seria melhor esperar mais um pouco? Uma mudança de cidade então, é quase um parto. Nos dois meses anteriores à minha mudança para São Paulo, diversos longas-metragens passaram na minha frente: como vou viver longe da minha família? E meus amigos? Quando tiver uma festa imperdível e eu não puder ir, segurarei a barra?

Bom, no lado profissional, a nova vida era inevitável. Já comecei a trabalhar na área de Comunicação Empresarial sabendo que a ida para São Paulo era questão de tempo. Foi mais rápido do que se esperava, mas no momento certo, num raro alinhamento dos astros. Não tinha do que reclamar.

Como sempre acontece, desde os dois intercâmbios que fiz para os Estados Unidos e Espanha até essa mudança sem data para voltar, o fim da tormenta se dá no exato momento que piso na nova vida. Como um clique, a cabeça aprende a chamar aquela nova realidade como sua e a adaptação é rápida e sem grandes sofrimentos. Será que nasci para ser nômade? Se sim, assim serei, mesmo que não esquecendo que minhas raízes ficarão sempre a alguns quilômetros de distância, na minha cara Salvador. Para lá sempre retornarei, mesmo que por curtos e bem vividos dias.

Um comentário:

Flávia disse...

Parabens pelo blog!!
Serei uma seguidora oficial...
Beijo grande!