domingo, 11 de março de 2012

Um novo porto seguro



Pela primeira vez, mudei de apartamento em São Paulo. Inicialmente, pensei em ficar no mesmo bairro, quem sabe até na mesma rua. Gostei muito de morar em Pinheiros e achei que ali poderia criar raízes. Só que o acaso me colocou em um outro bairro vizinho, a Pompéia. O novo destino inesperado acabou me lembrando que gosto mesmo é de novidade. A mudança não teria sido completa se só tivesse trocado de quarteirão. Precisava de um novo bairro para descobrir novos caminhos, uma padoca para chamar de minha, um supermercado (na realidade, acabaram sendo dois) que me desse o prazer de me perder no meio das gôndolas e uma infinidade de bares, botecos e restaurantes que antes não estavam na minha lista de prioridades.

Já que isso veio acompanhando por um apartamento que me apaixonei de cara e um condomínio com todo conforto almejado, não há o que reclamar. Perto da mudança, lembro que fiz uma lista mental de coisas que não poderia faltar: tinha que ser em um andar alto, ter bela vista (ainda que dificilmente para bater a vista que já tinha em Pinheiros), uma varanda convidativa, cozinha americana, dois quartos, dois banheiros, uma academia de musculação para que toda semana eu prometesse voltar a malhar, uma piscina que eu pelo menos olhasse e imaginasse que usaria muito. Eis que consegui tudo isso e nem precisei procurar muito. Caiu no colo. Agora a vontade é de receber todos os amigos e parentes, compartilhando essa felicidade. Curtir o novo apê até que nova mudança se faça necessária, assim posso redescobrir tudo de novo. Coisas que só uma cidade do tamanho de SP pode oferecer: pequenos núcleos autossuficientes e prontos para serem explorados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa sorte na nova moradia! Que sempre possa receber como o bom afitrião que é! Bom saber que está curtindo também o novo bairro.